Buscar em:

Carbonox

APRENDA



Lavadora de Caixas Plásticas? Para quê serve? Onde é utilizada?

27/01/2019

A lavagem de utensílios e recipientes na indústria de alimentos é realizada diariamente, devido a necessidade óbvia de limpeza no processo produtivo. Porém com o aumento de volume de produção da indústria, esse processo ao ser feito manualmente acaba se tornando dificultoso e oneroso, pois incide em funcionários deslocados para a função, desorganização do setor, processo defeituoso, além do desperdício de água e a não utilização correta na quantidade de produtos para limpeza, resultando em custo elevado e aquela sensação de que o processo está todo errado, o que geralmente é verdade.
Como em qualquer processo produtivo, a automação dos processos é a solução. Nesse caso, o equipamento ideal é a Lavadora de Caixas Plásticas, que é o nome genérico dado a lavadora de utensílios, onde adaptada a máquina ou com uma versão específica, pode lavar caixas de diversos tamanhos, formas, bandejas, baldes, ou qualquer recipiente que seja utilizado na manipulação dos alimentos e necessite ser lavado.
As diferenças são gritantes, um único equipamento bem dimensionado faz a limpeza correta e uniforme, pois com os ramais de limpeza, bombas de água e bicos bem direcionados, abrangem todas as áreas do utensílio, que é posicionado corretamente em uma esteira já projetada para isso. Posteriormente, os produtos químicos são adicionados e diluídos na água da maneira mais uniforme possível, gerando economia de recursos. A água é reaproveitada nos tanques após filtragem, reduzindo infinitamente o desperdício. Além de tudo o operador apenas abastece a máquina, não há função dispendiosa e insalubre, protegendo a integridade do colaborador.
O resultado final é uma lavagem uniforme, garantida, com o máximo de eficiência e o mínimo de recursos gastos, padronizando e otimizando o processo de lavagem.

Sabendo de todas essas vantagens e entendendo a necessidade de automação do processo, o próximo passo é a escolha correta do equipamento de acordo com os utensílios que irá lavar e os níveis de lavagem que ele necessita. Veja como proceder em nosso informativo cujo link está abaixo ou consulte nossa equipe técnico comercial para maiores informações.

Confira o vídeo


Fonte: Carbonox Indústria