Buscar em:

Carbonox

APRENDA



O que é uma Embutideira?

27/10/2019

O que é uma Embutideira?

Embutideira é o equipamento que realiza a compressão ou inserção da massa cárnea em um envoltório natural ou artificial (tripa) de formato cilíndrico, conferindo estrutura para que possa ser embalada e transportada para comércio e consumo do embutido, seja uma linguiça, salame, salsichas diversas, entre outros.

Em que parte do processo de embutidos é utilizada a Embutideira?

Em uma fábrica onde somente é industrializada a carne, no setor de matérias primas são depositados blocos de carne congelada, pesando em torno de 20 Kg. Esses blocos ao serem destinados para a produção, passam por um QUEBRADOR DE BLOCOS, em seguida são destinados ao MOEDOR DE CARNES. Posterior ao MOEDOR, o equipamento utilizado é a MISTURADEIRA, onde são adicionados temperos, condimentos, corantes, entre outros à carne moída, para obtenção da massa que será embutida. O setor onde ficam esses equipamentos é uma subdivisão da fábrica denominada PREPARAÇÃO DE MASSAS.
Após isso, a massa cárnea é embutida, logo a embutideira apesar de ser um equipamento que confere uma "embalagem" ao produto, ainda fica no preparo de massas, até mesmo porque a massa ainda está exposta e os cuidados e exigências nesse setor devem ser os mais rigorosos possíveis.


Como faço para orçar?
Entre em contato com a Carbonox que um de nossos consultores irá lhe dar todas as informações necessárias.

Confira o vídeo